Em busca do conhecimento de Deus

O verdadeiro conhecimento acerca de Deus liberta o homem das amarras da incredulidade e do erro que o aprisiona. Foi jesus quem afirmou “…errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus. 22:29). “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32). Por outro lado, a falta do conhecimento lhe ofusca a beleza do Deus cognoscível. (Oséias 4:6).

No texto supracitado é mencionado o povo que, “… Não quer saber de mim…” e, “…vocês, sacerdotes, também não querem saber de mim e esqueceram as minhas leis…” (NTLH) “Nova Tradução na linguagem de hoje”. Entendemos então, que, por parte do povo de Israel, estava faltando interesse em buscar o conhecimento de Deus e que, por isso, estavam perecendo. Quanto aos sacerdotes – que tinham a incumbência de lhes ensinar as leis de Deus (Malaquias. 2.5-9) – havia uma completa e condenável omissão. Aqui está um grande alerta para a igreja em nossos dias!

evangelista-jonas-dias-de-souza

Porém, na congregação do Ferrazópolis Ministério de São Bernardo do Campo, liderada pelo Pastor Jó Lino e presidida pelo servo do Senhor Pastor Tarcisio de Abreu, crianças e adolescentes vêm demonstrando um grande apreço pela palavra de Deus. Visando o aprimoramento dos infanto-juvenis no crescimento “na graça e no conhecimento de nosso senhor e salvador jesus cristo” (2º Pedro 3:18), a Teologia Kids e Teens (extensão da Fatebene), vem desenvolvendo o estudo das 5 áreas da teologia, as quais são: teologia sistemática, teologia bíblica, teologia apologética, teologia histórica e prática, tendo total apoio da liderança e do ministério.

O projeto teológico da igreja ainda vem experimentando um vertiginoso crescimento ao longo dos três anos de existência. Crianças e adolescentes, se revelam interessados na busca do conhecimento de Deus e sua palavra aumentando o número de matriculados no curso, trazendo maior desafio à coordenação e professores, os quais tiveram no dia 4 do mês de abril de 2019, a alegria de realizarem a primeira formatura de alunos Kids e Teens do referido curso no campo de São Bernardo.

Assim, contrariando a indolência do povo de Israel que, por não terem interesse na busca do conhecimento de Deus, estavam perecendo, e bem como a reprovável omissão dos seus mestres (sacerdotes), procuramos a cada dia a conhecer o senhor. Oséias 6:4-5.

Deus abençoe a todos!

 

Ev. Jonas Dias de Souza
Bacharel em Teologia
Professor na Teologia Kids e Teens.

Comentarios

comentarios